Frio continua nesta segunda-feira no RS. Algumas regiões com temperaturas negativas e geada

O ingresso de uma massa de ar frio e seco ao Rio Grande do Sul deve manter ou mesmo intensificar nesta segunda-feira (31) as baixas temperaturas verificadas no Estado ao longo do domingo. De acordo com previsões dos principais serviços de meteorologia, algumas regiões terão temperaturas abaixo de zero e formação de geada.

Os termômetros registrarão temperaturas mínimas bastante baixas em quase todo o mapa gaúcho entre a madrugada e o amanhecer. E isso que o inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho.

Em algumas cidades, o frio ficará em torno de 5 graus, índice que pode ficar abaixo de zero em outras. Foi o que aconteceu nas primeiras horas de domingo em Quaraí (Fronteira-Oeste), onde o pessoal precisou “colocar mais lenha no fogão” para amenizar um frio de 0,5 grau.

O frio mais intenso deve incidir sobre o Planalto Médio e Serra, ambas com mínimas de até 2 ou 3 graus negativos. Já no que se refere à geada, o fenômeno terá intensidade moderada a forte, inclusive com ocorrência de congelamento.

Durante a tarde, o frio não será tão severo à tarde na maior parte das áreas, no entanto voltará a “renguear cusco” a partir do começo da noite, caindo para níveis inferiores a 10 graus na maior parte do mapa do Rio Grande do Sul – ou abaixo de 5 graus em municípios da Serra gaúcha.

Terça-feira

A chegada de junho, na terça-feira, deve se caracterizar por temperaturas mínimas ainda bastante baixas no Rio Grande do Sul. A chance de mínimas abaixo de zero permanece, sobretudo em regiões mais elevadas, com risco de geada em diversas localidades.

Em Porto Alegre os novos relógios-termômetros digitais instalados nas ruas provavelmente exibirão 6 graus em seus painéis no momento mais frio da manhã. E a exemplo do que aconteceu na segunda-feira, nas cidades vizinhas esse  número pode ser ainda mais baixo, com 3 ou 4 graus.

Foto: Grupo Bom Dia Herval 104

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: