Governador suspende treinos de Grêmio e Inter

Em um decreto publicado na tarde deste sábado, o governador Eduardo Leite frustrou os planos da dupla Gre-Nal. No documento, ficou estabelecido que apenas em regiões com “bandeira amarela”, isto é, de risco baixo, pode haver as atividades. Atualmente a região de Porto Alegre encontra-se como “bandeira laranja”, com risco médio.

Com o novo decreto, as atividades de Grêmio e Inter nos CT’s, que reiniciaram nesta semana, devem ser suspensas. Eduardo Leite comentou sobre a medida.

Ao falar do retorno do Campeonato Gaúcho, discutido na última semana com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Leite citou as diferentes cores das bandeiras do distanciamento controlado para explicar que é difícil o retorno imediato da competição.

“Na bandeira amarela, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo”, explicou.

O Inter recomeçou os treinamentos na última terça-feira, enquanto o Grêmio voltou aos trabalhos na quinta. Os dois clubes realizaram exames nos jogadores e tomaram os cuidados necessários para as atividades coletivas. O Tricolor até treinou neste sábado, enquanto o Inter não teve a programação do final de semana divulgada.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: