Governo decreta uso obrigatório de máscara em todo RS

Em coletiva sobre os próximos passos do Rio Grande do Sul no combate à pandemia do coronavírus, o governador Eduardo Leite revelou neste sábado os detalhes do plano de “distanciamento social controlado”, que passa a vigorar a partir de segunda-feira no Estado. Na próxima semana, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todo o RS e a cidade de Passo Fundo mudará da bandeira vermelha para a laranja, diminuindo as restrições às atividades do comércio e da sociedade. Um site específico para o controle do isolamento social foi criado pela administração estadual. A publicação do decreto deverá ser feita neste domingo.

“A imensa maioria da população ainda não entrou em contato com o coronavírus e não tem sistema imunológico para o coronavírus e estão completamente vulneráveis, por isso, é preciso um nível de distanciamento para que o vírus circule menos, foi desta forma que pensamos este modelo”, salientou Leite.

Das novidades do modelo, o uso de máscaras passa a ser obrigatório no Estado. “A máscara é uma determinação e estamos confiando na sociedade como apoiadores desta medida, deste novo comportamento, para que assim seja possível reduzir o avanço do coronavírus”, explicou Leite.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: