Governo do Estado apresentará modelo de retorno das aulas na quarta-feira

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comunicou durante a pronunciamento pela internet nesta segunda-feira (25) que apresentará os protocolos para a retomada gradual das aulas no Estado, na quarta-feira (27).

As aulas estão suspensas no Estado desde o dia 19 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus. A paralisação das atividades compreendia não só a rede estadual de ensino, como a municipal e privadas, desde as infantis a universidades.

Leite afirmou que o retorno às aulas presenciais ocorrerá de forma gradual. Além disso, Leite destacou que o objetivo é priorizar o formato de educação a distância, que vem sendo o método de ensino usado para levar o conteúdo aos alunos.

Vale ressaltar que, a expectativa era que o Governo do Estado anunciasse o plano de retorno ainda na semana passada.

O possível retorno é acompanhado pelo Ministério Público, através das Promotorias de Justiça Regionais de Educação do RS, as quais, apresentaram uma sugestão em relação ao plano educacional e retorno presencial das atividades das escolas.

Por: Aline Klug

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: