Governo do Estado autoriza doação de área para Herval

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação do RS, realizou a doação da área que atualmente abriga o Ginásio Municipal de Esportes da prefeitura e que pertencia a Companhia de Habitação Estado Rio Grande do Sul. A assinatura do termo de doação ocorreu nessa quarta-feira (25), na sede da Secretaria em Porto Alegre, com a presença do Prefeito Ildo Sallaberry, dos secretários municipais de Planejamento, Toninho Veleda; de Agricultura, Valmir de Oliveira, e a Coordenadora do departamento de Inspeção, Sabrina Echeverria.

Com área de 2.112,09 m², o terreno tem valor imobiliário de R$ 225.657,30. “É um grande momento para a cidade. Agradecemos ao governo do Estado pela sensibilidade e pela agilidade no atendimento da demanda”, destacou o prefeito Ildo Salaberry. Essa medida possibilita que a prefeitura de Herval dê prosseguimento, junto à Caixa Econômica Federal, ao projeto que prevê a reforma do Ginásio de Esportes, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar, que irá qualificar a infra-estrutura do prédio.

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, enalteceu o caráter social da iniciativa. “É mais uma obra que vai melhorar a qualidade de vida da comunidade. Com toda a documentação regularizada, não haverá ônus ao Estado, nem para a prefeitura”, frisou. A SOP foi representada pela diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento, Letícia Gomes, pelo assessor da Equipe da Extinta COHAB, Luis Candido, bem como pelo secretário-adjunto Giovane Wickert.

Texto: Karoline Peter com informações de Toninho Veleda e Saul Teixeira (Ascom SOP/RS);

Fotos: Saul Teixeira – Ascom SOP/RS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: