Governo do Estado libera atividades em clubes esportivos

Surpresa no novo decreto de distanciamento do Governo do Rio Grande do Sul. O documento que entrou em vigor nesta segunda-feira (11) vai em contradição ao que foi anunciado pelo govenador Eduardo Leite, de que clubes esportivos só poderiam ter atividades em locais abertos, com 25% dos trabalhadores e estando localizados dentro de uma região com bandeira amarela, aquela que apresenta o mínimo de casos da covid-19, de acordo com o modelo de distanciamento controlado.

Esta restrição fez com que Grêmio e Internacional, que haviam retornado suas atividades no decorrer da semana passada cancelassem seus treinamentos marcados para esta segunda-feira. Uma vez que Porto Alegre está com bandeira laranja. Com a flexibilização, a dupla avaliará os próximos passos.

Com a liberação das atividades em clubes que fazem parte de municípios com bandeira laranja, todos os 12 times componentes da Série A do Campeonato Gaúcho podem voltar aos treinamentos com as devidas restrições, porém dependem da autorização das prefeituras municipais. No caso de Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas posicionou-se contra a volta de atividades esportivas na semana passada.

Por: Aline Klug

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: