Governo do Rio Grande do Sul diz que estudará “medidas cabíveis para retomada de aulas presenciais”

O governo gaúcho reforçou, em nota no fim da noite desta segunda-feira (26), que seguirá buscando medidas para o “retorno seguro das aulas presenciais”. Decisão do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve a suspensão do ensino presencial enquanto vigorar a bandeira preta na classificação de risco pandêmico.

O comunicado do Piratini indica que a administração estadual “está analisando o teor da decisão tomada pela Justiça e estudando as medidas cabíveis”. O Executivo salientou que “o ensino presencial sempre foi tratado com prioridade pelo governo, pois é inquestionável o prejuízo que a ausência de atividades pedagógicas e de cuidado causa aos alunos”.

O julgamento foi necessário após um decreto do governador Eduardo Leite, publicado na última quinta-feira, em que ficava autorizada a volta das atividades de educação em regiões com a bandeira preta, mas que adotaram o sistema da cogestão.

No entanto, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, no domingo (25), manteve como válida uma decisão liminar prévia que paralisava as atividades presenciais onde o risco para a Covid-19 estive classificado como altíssimo, apesar das flexibilizações anunciadas pelo governo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: