Governo gaúcho reduz a distância obrigatória entre as classes nas escolas públicas e privadas

O governo do Rio Grande do Sul reduziu de 1,5 metro para 1 metro a distância obrigatória entre as classes nas escolas públicas e privadas. A medida, que visa permitir o aumento do número de estudantes nas salas de aula, consta em um decreto publicado na noite de segunda-feira (09) no Diário Oficial do Estado.

A diminuição do distanciamento foi reivindicada pela AEPEI-RS (Associação das Escolas Privadas do Rio Grande do Sul) para possibilitar o retorno de mais alunos às aulas presenciais.

Com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, continuam em vigor nas instituições de ensino medidas como o uso de máscara por professores, funcionários e alunos e a ventilação cruzada (manter janelas e portas abertas) nas salas de aula.

Restaurantes e academias

O governo retirou a obrigatoriedade da ventilação cruzada em restaurantes. Também não é mais necessário disponibilizar um funcionário para servir os clientes em bufês.

Nas academias, o agendamento prévio para a realização de atividades presenciais deixou de ser obrigatório.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: