Grêmio é campeão do segundo turno do Gauchão

A noite desta quarta-feira (5) foi de clássico Grenal na Arena, desta vez, válido pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Maicon e Isaque no segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0, conquistou o returno e agora decide o título da competição em jogo contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O primeiro tempo foi de intensidade de ambas equipes, que buscaram o ataque com jogadas bem trabalhadas. Aos 6 minutos, o Tricolor ameaçou com Diego Souza, pelo meio, que avançava em velocidade para a intermediária, mas o centroavante acabou parado por Boschilia, que cometeu falta e foi punido com cartão amarelo. Seis minutos depois, foi a vez de Orejuela arriscar da meia direita, chutando cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já na metade do primeiro tempo, o Colorado conseguiu chegar mais na área do adversário. Marcos Guilherme encontrou Rodinei pela direita, o lateral puxou para o meio e soltou o pé esquerdo. A bola ia no canto, mas Vanderlei conseguiu espalmar para fora.

Minutos depois, Edenílson avançou pelo lado direito, soltou uma bomba, e mais uma vez o arqueiro gremista teve que trabalhar. Aos 36, a pressão foi maior pelo lado gremista. Isso porque Everton recebeu pela ponta esquerda de Jean Pyerre, ajeitou e soltou o chute. A bola explodiu no peito de Marcelo Lomba.

A partida começou a esquentar, e imagens da transmissão mostraram uma discussão entre Diego Souza e Musto após uma disputa no alto. O árbitro precisou dar sete minutos de acréscimos, devido as paradas durante o jogo. E já na reta final, Orejuela cruzou na área, a bola desviou e caiu para Diego Souza, que finalizou de primeira e quase abriu o placar.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, colocou direto, Lomba afastou de soco e a bola sobrou para Cebolinha, que partiu pra cima da marcação e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na rede, pelo lado de fora. Logo em seguida, Everton combinou com Alisson, que acionou Orejuela mais à direita. O lateral cruzou para Diego Souza, que finalizou de primeira, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado e com intensidade. Tanto o Grêmio como o Internacional criaram boas chances, mas quem mostrou efetividade foram os gremistas. Aos 4 minutos, Everton fez um cruzamento preciso na cabeça de Diego Souza, que ajeitou para Maicon estufar as redes, abrindo o marcador na Arena.

Os colorados tentaram responder com uma falta da intermediária quatro minutos depois – Boschilia cobrou direto, mandando por sobre a meta defendida por Vanderlei. Mas a melhor chance saiu em seguida, quando Boschilia novamente no ataque, acionou Thiago Galhardo, que praticamente com o gol livre, mandou pra fora.

Aos 25 minutos, o Inter criou uma boa chance pela direita, com um cruzamento de Moisés para Thiago Galhardo, mas o atacante desviou de cabeça sobre o gol.

O segundo gol gremista, aos 35 minutos, veio após boa jogada de Everton. Moisés cabeceou pra baixo e a bola sobrou para Isaque, que mandou uma bomba, estufando as redes.

Logo depois do gol, um desentendimento entre Orejuela e Patrick acabou em confusão. Os dois atletas foram expulsos e os dois treinadores amarelados.

Aos 45 minutos, Luciano cruzou na pequena área, Everton finalizou, mas Lomba defendeu. A bola voltou para Cebolinha, mas a defesa conseguiu barrar. Na sequência, quase que Isaque marca novamente, mas o goleiro colorado, destaque do Inter na partida, defendeu mais uma.

Com o resultado, o Grêmio é o segundo finalista do Campeonato Gaúcho. Enfrenta o Caxias na próxima semana, em jogo a ser definido.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Matheus Henrique (Lucas Silva), Maicon (Pepê), Alisson (David Braz), Jean Pyerre (Isaque), Everton e Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta, Moisés, Musto, Marcos Guilherme (Patrick), Edenílson (William Pottker), Boschilia, Thiago Galhardo, Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. VAR (árbitro de vídeo): Jean Pierre Lima.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: