Herval adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Ildo Sallaberry assinou o termo de adesão ao programa “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq. A Assinatura do termo foi realizada na manhã dessa quinta-feira (1º), junto à Secretária de Assistência Social, Daiane Rodrigues, a Presidente dos Conselheiros Tutelares, Raqueli Barbosa, e a Chefe de Gabinete, Suselem Coelho, que será a coordenadora do programa. Com a assinatura do termo, a Administração de Herval se compromete a empregar ações em prol da criança e adolescentes.

O programa visa garantir ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Programa Prefeito Amigo da Criança é estratégico, pois incentiva o diálogo entre as Secretarias, órgãos de governo, conselhos e sociedade, com o objetivo de tornar a gestão púbica cada vez mais democrática, participativa e efetiva na melhoria das condições de vida na infância e na adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos. A certificação do Prêmio Prefeito Amigo da Criança considera o engajamento nas políticas sociais, impulsionando avanços na defesa dos direitos e promoção de qualidade de vida da criança e adolescente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: