Herval conquista selo de vacinação contra a poliomielite 2020

Os hervalenses podem comemorar mais uma conquista na área da Saúde. Isso porque o município de Herval, através da Secretaria Municipal de Saúde, conquistou um “SELO DE VACINAÇÃO”, concedido pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, por ter imunizado 113% do público alvo da campanha.

A entrega oficial do Selo ocorreu na manhã dessa terça-feira (22), através do Evento de Certificação dos Municípios e Conselhos Regionais da Saúde, realizado de forma on-line, com a participação da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e representantes dos demais municípios e conselhos regionais contemplados. De Herval, participaram o Prefeito Rubem Wilhelnsen, o Vice-Prefeito Fernando Silveira e a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Sentena.

A homenagem é concedida para todos os municípios que atingiram um alto desempenho nas ações da Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite, ocorrida entre 1° de Outubro e 21 de Novembro de 2020. No município, 387 crianças foram vacinadas na faixa etária entre um e quatro anos de idade, ultrapassando a meta.

Durante o Evento, a Secretária Estadual da área, parabenizou os Prefeitos, equipes e coordenadores. “Vacina é proteção, é prevenção. E esse é um sinal que os municípios estão priorizando a atenção básica da família”, declarou Arita Bergann. A Diretora de Ações em Saúde, Ana Costa, ressaltou a importância da vacinação e parabenizou também os familiares. “Os pais também merecem reconhecimento, por vacinarem seus filhos e protegerem contra a pólio”, declarou a Diretora.

A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total, que não tem cura e é altamente contagiosa. Ela acomete principalmente crianças até os 5 anos de idade, mas também pode infectar adultos que não foram imunizados.

O Prefeito Rubem Wilhelnsen parabenizou também a equipe municipal da saúde, que realizou ótimas campanhas e alcançou esse feito tão importante para o município e, principalmente, para a saúde da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: