Herval continua a adotar medidas já existentes do Município

O Governo do Estado publicou a nova atualização das bandeiras do sistema de Distanciamento Controlado, que determinam diversos protocolos no enfrentamento ao coronavírus. As medidas são válidas a partir dessa terça-feira (14) até a próxima segunda-feira (20).
A região de Pelotas, a R21, que o Município de Herval está incluída na bandeira vermelha, pois apresenta Baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou Média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.
No entanto, Herval pode adotar protocolos da bandeira laranja por se adequar a “Regra 0-0” (que não tiveram registros de pacientes hospitalizados e óbitos nos últimos 14 dias). Portanto, para Herval, seguem válidos os protocolos já adotados hoje.
Importante salientar que, mesmo com o novo protocolo, o uso de máscaras é obrigatório em todo o território do Rio Grande do Sul. Além disso, para se proteger contra o coronavírus, respeite as medidas de higiene e de prevenção, como lavar as mãos diversas vezes por dia, evite aglomerações e, se possível, fique em casa.
Texto: Karoline Vergara Peter

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: