Herval desobriga uso de máscaras em ambientes fechados

O município de Herval comunica que a partir desta terça-feira (12) a utilização de máscaras deixa de ser obrigatória em ambientes fechados públicos e privados. A medida segue as orientações do parecer emitido pelo corpo técnico do COE Municipal e, também, do novo Decreto Estadual nº 56.422/2022, que permite aos municípios gaúchos a dispensa do uso de máscaras. A medida foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 085/22, podendo ser reavaliada pelo município posteriormente.

No entanto, a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual permanece para os profissionais de saúde no desempenho de suas atividades, bem como para os servidores de escolas que atendam crianças menores de 5 anos.

Além disso, é recomendada a utilização de máscaras em instituições de saúde, tais como hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, laboratórios e farmácias. A recomendação também é válida para pessoas com comorbidades de alto risco, pessoas imunodeprimidas, pessoas não vacinadas, pessoas sintomáticas e casos confirmados de Covid-19.

Mesmo com a flexibilização, a pandemia continua! Procure evitar aglomerações, mantenha o distanciamento e esteja com as doses da imunização em dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: