Herval investirá mais de meio milhão de reais para compra de vacinas contra o COVID-19

O município de Herval está trabalhando para garantir a vitória na luta contra o coronavírus. Após reunião promovida pela Associação de Municípios da Azonasul, na noite de ontem (02), Herval apresentou a intenção de adquirir 10.000 (dez mil) doses de vacinas contra o COVID-19, totalizando R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais).

A expectativa é que essas doses imunizem 5.000 munícipes, ou seja, 100% do público que pode receber a imunização – menores de 18 anos, grávidas e lactantes ainda não poderão ser vacinados.

Agora, os municípios da Azonasul irão registrar uma Carta de Intenção para aquisição das vacinas, o quanto antes, como forma de sinalizar o interesse e antecipar o processo, caso o Governo Federal não cumpra com cronograma da vacinação. E, através do Consórcio Público do Extremo Sul, será publicado, ainda nesta semana, um Registro de Preço, para aquisição das vacinas, ferramenta indispensável para a celeridade no processo de aquisição.

A demora do Ministério da Saúde na distribuição dos imunizantes preocupa os gestores dos municípios, que agora possuem a necessidade de antecipar as vacinas, para priorizar a imunização das pessoas economicamente ativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: