Herval lança projeto para a separação dos resíduos

A Prefeitura de Herval, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, lançou oficialmente sexta-feira (11) a campanha de Coleta Seletiva “Separe os Recicláveis”, a qual tem o objetivo de conscientizar a comunidade quanto à separação e descarte correto do lixo. Os contêineres que receberão os descartes dos resíduos foram instalados nos locais estratégicos definidos pela equipe do projeto.

O Prefeito em Exercício, Celso Silveira, o Secretário da pasta, Toninho Veleda e seu Adjunto, André Pereira, o Secretário de Obras, Rodrigo Dutra, a bióloga responsável pelo projeto, Vanessa Dutra, e o assessor contábil, Fabrício Falconi, estiveram na Praça Marquês de Herval, onde um dos contêineres está disponível, para marcar o inicio da campanha no município.

Serão 21 contêineres distribuídos pela cidade, para a entrega de resíduos recicláveis e terão duas cores: verde para o lixo reciclável e cinza para os resíduos comum/misto. Para a coleta de recicláveis, serão 07 contêineres nos seguintes pontos: Secretaria de Assistência Social, Escola Municipal Pe. Libório Poersch, Polo Infantil Kelvin Vieira Sakay, Praça Marquês de Herval, Escola Estadual São João Batista, Brigada Militar e no Galpão Agricultura (Rua Marechal Floriano, esquina Coronel Sampaio).

Já para a coleta de lixo misto, são 14 contêineres espalhados pela cidade, inclusive em todas as entradas do município, para facilitar o descarte dos moradores do interior.  A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável. Através dela, todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo, das ruas e esgotos, além de gerar renda para muitas famílias.

A aquisição dos contêineres foi financiada pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente e o Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, inicialmente com o Projeto Ecobalde.

O município de Herval produz anualmente 590 toneladas de resíduo por ano, que são destinados para o aterro sanitário da cidade de Candiota. Com essa iniciativa, a Prefeitura prevê a redução desse dado, pois o resíduo reciclável será coletado por catadores e interessados e terá a destinação correta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: