Herval sediará evento 1º Rincão do Verso da 21ª Região Tradicionalista

A Prefeitura de Herval será parceira de evento de encerramento do 1º Rincão do Verso, da 21ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), nesse domingo (24). O evento on-line será sediado no Município e será transmitido através da página do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho no Facebook, a partir das 17h.

A definição do evento foi debatida durante uma reunião on-line nessa quarta-feira (22) em uma reunião on-line com representantes da 21ª Região Tradicionalista, do MTG, do CTG Minuano, além do Prefeito Rubem Wilhelnsen e do Secretário Adjunto de CTEL, Vagner Brasil.

O 1º Rincão do Verso é um concurso que reunirá declamadores de todo o Rio Grande do Sul e de outros estados, que serão avaliados e premiados em 1º e 2º lugar, com troféu e brindes. O evento tem objetivo de divulgar a tradição gaúcha, através da divulgação da cultura da poesia e do verso.

Durante a transmissão do evento, serão divulgadas as declamações dos inscritos, que serão avaliados pela Comissão Avaliadora do MTG. Segundo a 21ª RT, foram mais de 50 inscritos nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano. O 1º Rincão do Verso ainda terá a participação de convidados, como Ranieri Sphor, César Oliveira e de um declamador da nossa terra, Jackson Guidotti.

O evento da 21ª Região Tradicionalista divulgará o nome de nossa cidade e da nossa Entidade Tradicionalista, o CTG Minuano, para todos os ‘rincões’ do Rio Grande do Sul e até para outros estados e faz parte de um conjunto de projetos da 21ª RT para divulgar o tradicionalismo e a cultura gaúcha mesmo no período de pandemia do coronavírus.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: