Herval terá atendimento do SAMU 24h

A Secretaria Municipal de Saúde está em processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – SAMU 192. Em breve, o nosso Município contará com a base do SAMU.

A previsão é que o serviço seja iniciado já na próxima segunda-feira (11). O Município já realizou processo seletivo para a contratação de enfermeiro e técnicos em enfermagem e as obras do local que abrigará a sede do SAMU já estão em andamento. A base e a ambulância passaram por vistoria obrigatória, realizada pela Coordenadoria Regional do Samu, nessa terça-feira (05).

Além da vistoria, os membros da equipe do SAMU tiveram uma reunião com os representantes da Coordenadoria, a enfermeira responsável técnica Juliana Weykamp, o coordenador geral regional do SAMU Gelson Dutra e a responsável administrativa Simone Fuhrmann, para esclarecimentos sobre o novo Serviço que será implantado no município.

Além de uma instalação moderna, a nova base contará com uma viatura para atender os casos de urgência e emergência, com uma equipe que poderá chegar aos locais de onde foram feitas as chamadas com mais agilidade e eficiência, basta a população acionar o número 192. A sede também terá área para permanência da ambulância e estrutura para os profissionais que vão operá-la.

O prédio que abrigará a base da SAMU, localizado na Avenida Luiz Lima de Farias, passou por reformas nas últimas semanas, como pintura, instalação do estacionamento coberto, limpeza, calçada e abertura do canteiro central da rua para o fácil acesso da ambulância. Todo o serviço está sendo realizado pelos servidores da secretaria de Obras.

A ambulância do SAMU chegou ao Município em agosto, através de doação de uma do Ministério da Saúde. A ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), conta com equipamentos de trauma, DEA (desfibrilador externo automático) e equipamentos de oxigênio e possibilitará uma rápida remoção para o atendimento hospitalar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: