HNSG homenageia município com a Ala São João Batista

Em homenagem ao padroeiro do município, a antiga “ala nova” agora foi batizada como Ala São João Batista, em alusão ao Santo Padroeiro do município de Herval, que tem seu dia registrado como 24 de junho. Em Herval, feriado municipal.

A nomenclatura foi definida na última reunião da diretoria (reuniões mensais), tendo como objetivo melhorar os serviços e atendimentos – a nomenclatura é uma forma de organização e identificação de cada espaço. Na ala São João Batista encontram-se 13 Leitos. Para realizar mais essa benfeitoria o HNSG contou com apoio da Prefeitura de Herval que cedeu recursos para compra das portas da Ala. Grandes parceiros do HNSG.

O presidente Alfeu Fernande agradece a parceria dos membros da diretoria sempre presentes em todas as decisões, da administração municipal em nome do Prefeito Rubem Wilhelnsen e Secretário de Saúde, Fernando Silveira, pela grande parceria e lembra que a organização da instituição é muito importante na forma de oferecer e apresentar os serviços para a comunidade.

ℹ️Quem foi São João Batista segundo o Cristianismo? 😇

João Batista, como é chamado pelos cristãos, foi, segundo o Evangelho de Lucas, filho do sacerdote Zacarias, de classe sacerdotal e de Isabel, prima de Maria, da família de Aarão. Para a maioria das denominações cristãs é o único santo cujo nascimento e martírio (24 de Junho e 29 de Agosto) são evocados em duas solenidades, e não apenas no meio cristão; há diversos estudos elaborados sobre o tema que o colocam como uma das figuras fundamentais da Bíblia – João e o batismo de Jesus o Cristo – com este ato, colocando Jesus no centro de toda história bíblica do Novo Testamento; como sendo o Messias tão aguardado.

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Indústria gaúcha termina primeiro semestre em alta

A Sondagem Industrial do RS, divulgada nessa ...

%d blogueiros gostam disto: