HUSFP/UCPel passa a contar com equipe de Plantão Clínico

O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) conta com novo suporte no processo de assistência médica: o Serviço de Plantão Clínico. Uma equipe de médicos plantonistas agregará qualidade e maior segurança aos pacientes admitidos no hospital, tanto no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto no âmbito da atenção aos convênios e privados.

De acordo com o diretor de assistência do HU, Edevar Machado, o novo serviço deverá dar resposta imediata àquelas intercorrências de enfermaria, comuns ao processo assistencial e que muitas vezes não podem ser respondidas pelo médico assistente de imediato.

Responsável pela equipe, o vice-diretor clínico do HU e coordenador do Plantão Clínico, Vinicius Alano, explica que o novo suporte irá somar ao Serviço de Internação SUS e convênios já existente. De acordo com Alano, será ainda um importante auxílio à atuação do médico residente, suplementando àquela já existente do preceptor.

Conforme Machado, o HU reconhecia a importância do Plantão Clínico há bastante tempo, porém, o custo de uma solução efetiva não podia ser suportado pela instituição. “Além desse obstáculo, a formação de uma equipe vocacionada para essa atuação também era fator desafiador na construção do serviço”, comenta.

Mesmo com a realidade não tão diferente no presente, a importância de contar com o Plantão Clínico foi ganhando uma dimensão cada vez maior, ao ponto dessa necessidade se fazer irremediável, lembra Machado. O novo serviço ficará disponível a todos os pacientes com necessidade de internação.

Comunicação e Relacionamento
Imprensa
Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Rua Gonçalves Chaves, 373 - Prédio C sala 425
(53) 2128.8208

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: