Implantação do sistema de processos digitais é iniciado em Herval

Com um processo inovador, a Prefeitura de Herval está iniciando a implantação do sistema digital interno, que visa proporcionar maior eficiência e economia na tramitação dos processos da Administração. O sistema teve inicio nessa quinta-feira, 1º de julho, porém, durante o último mês, todos os servidores administrativos realizaram uma capacitação on-line, que visou à aprendizagem sobre o sistema e as mudanças que serão realizadas.

Por meio da plataforma, será possível criar e enviar memorandos internos, com armazenamento dos documentos e controle de quem visualizou a realização de compras de materiais e a assinatura digital dos servidores, secretários e Prefeito.

O sistema desburocratiza o serviço manual e agiliza o trabalho dos servidores, melhorando o desempenho do trabalho. Além disso, outra vantagem do sistema é a economia de recursos financeiros e materiais, já que a Prefeitura prevê a redução do uso de papeis.

No momento, apenas os processos internos estão sendo permitidos. Mas, em breve, a tecnologia deve chegar também para a população, através da possibilidade de abertura de protocolos, pedido de documentos e mudança no canal de Ouvidoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: