Industrias vêm como positivo retorno ao sistema de cogestão

O retorno ao sistema de cogestão que deve ser anunciado pelo Governo do Estado a partir do dia 22 de março, viabilizando a reabertura do comércio por decisão das prefeituras municipais, é visto como “salutar” para a economia gaúcha, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). “Com o comércio funcionando, as encomendas voltam, trazendo junto a indústria, que atualmente já nota uma redução nos pedidos em alguns setores”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, destacando ainda que os protocolos de segurança sanitária adotados ao longo dos últimos meses serão rigorosamente mantidos pela indústria e o comércio.

O presidente da FIERGS sugere, entretanto, que o Governo do Estado dê mais 22 dias de prazo para o recolhimento dos impostos de fevereiro das empresas, pois muitas delas, por causa das restrições colocadas ao setor produtivo, tiveram problemas de fluxo de caixa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: