Informação é importante, mas não espalhe o vírus do medo!

Não podemos nos calar diante da maldade. Muitas pessoas usam do medo da população para espalhar notícias às vezes sem confirmação, ou sem pesquisar se realmente a tal notícia e verdadeira ou até mentirosas. O momento pede responsabilidade, por isso cuidado ao compartilhar notícias na internet, verifique a fonte e sua veracidade. Apesar de o conhecimento ser fundamental para nos munir contra qualquer evento, o fluxo constante de informações, que muitas vezes vêm acompanhadas de previsões catastróficas, costumam gerar grande angústia e desespero. Estamos, sim, diante de uma pandemia. Negá-la seria irresponsabilidade absoluta.

Mas precisamos estar atentos ao que é dito por aí, ainda mais que estamos também em ano eleitoral e existem pessoas que usam também o momento espalhar medo e pânico desnecessário, isso sem contar que precisamos respeitar o próximo e ter consideração por cada pessoa. Aprenda a ter mais respeito por quem está ao seu redor nestes momentos sejam de doenças, crises, familiares, enfim.

Para, pois muitos em seus achismos disseminam Fake News, com elas o pavor e o pânico. Sempre prezei pela transparência, e nesse momento tão delicado não seria diferente, pois procuramos sempre evitar que notícias falsas sejam compartilhadas. É sempre bom ter fontes seguras, e são nelas que temos que buscar informações oficiais. Continue nos acompanhando e fuja das Fake News. Aqui você encontra informações oficiais. Não espalhe o vírus do medo!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: