Inicia vacinação dos Idosos de Herval

Os vovôs acamados e domiciliados com dificuldades de locomoção com mais de 85 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Herval. Cerca de 20 idosos que compõem esse grupo prioritário estão recebendo a visita da equipe da Unidade Básica de Saúde composta pelo Secretário da Saúde Dioner Azambuja, a Enfermeira Barbara Velasquez e a técnica Karen Gomes.

Pode ficar emocionado mesmo, porque esses fotos são de encher os olhos de lágrimas… Os primeiros a receberem a imunização foram o senhor Aldimiro Cunha, de 102 anos, e a senhora Joana Bilhalva, de 96 anos. Os dois são, respectivamente, os mais velhos do bairro Grafulha e Centro. Nessa fase, os cuidadores dos idosos acamados ou domiciliado também recebem a imunização.

Para a imunização deste grupo, a Secretaria realizará a vacinação a domicilio, conforme cadastro realizado pelos agentes comunitários de saúde, para evitar aglomerações e filas na Unidade Básica de Saúde. No interior, a vacinação dos idosos começará a ser realizada na próxima semana.

O município recebeu mais 130 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A campanha está seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e para o grupo prioritário de idosos a logística adotada é imunizar dos idosos mais velhos para os mais novos. A segunda dose dessa aplicação deve ser aplicada em 4 semanas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: