Intensificação de fiscalização em Pelotas

As equipes das forças de segurança, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marcaram mais um dia de atuação nas ruas de Pelotas. Durante a quarta-feira (25), policiais e agentes empreenderam intensa fiscalização, em diversos pontos da cidade, para frear o avanço da pandemia da Covid-19 no Município.
No total, 14 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados quanto às medidas preventivas determinadas no Decreto 6.338/2020, que estabelece encerramento total de atividades de restaurantes, bares e similares às 24h. Desses, um foi autuado por aglomeração no seu interior.
Além disso, a Guarda Municipal (GM) realizou, durante o dia, a segunda distribuição de máscara para pessoas em vulnerabilidade social. Ao todo, 120 peças de proteção facial foram entregues no Fragata.
Máscara é Vida
A nova operação, realizada pela GM, visa intensificar a orientação sobre o novo coronavírus e fiscalizar estabelecimentos comerciais. As ações terão duração de duas semanas. Para motivar a população a usar a máscara, os guardas distribuem as peças em bairros com maior incidência de casos de contaminação pelo vírus, analisados pelo Observatório de Segurança Pública.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: