Já iniciou o Recenseamento de todos os Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Herval

Já iniciou o período para a realização do Recenseamento de todos os Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Herval. O prazo encerra em dezembro. O Recenseamento Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais de todos os segurados ativos e de seus dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). E, tem por finalidade formar uma base cadastral fidedigna para: preservar o equilíbrio financeiro e atuarial, garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário local, realizar as reavaliações atuariais, conceder benefícios previdenciários, fins de compensação previdenciária, projetos de educação previdenciária, atender exigências de programas e sistemas federais.

O Recenseamento é realizado para preservar o equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS, além da necessidade de manter a base cadastral de beneficiários (servidores ativos, aposentados e pensionistas) permanentemente atualizada, especialmente para elaboração das reavaliações atuariais, em cumprimento às determinações legais.  Por isso, é dever obrigatório e permanente dos segurados ativos do RPPS manter seus dados cadastrais e de seus dependentes previdenciários atualizados junto ao IPC, devendo efetuar comunicação, o mais  breve possível, sempre que houver alteração das respectivas informações, mesmo que fora do período de recenseamento.

Todos os beneficiários devem se dirigir a sala do RPPS, das 9h às 12h e das 14h às 17h, somente nas SEGUNDAS, TERÇAS e QUARTAS.

É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e número de telefone. O recenseamento é obrigatório – o servidor que não comparecer estará sujeito a ter seus vencimentos suspensos até a regularização.

Lembrando que a não realização do recenseamento ou sua realização incompleta ou irregular sujeitará os servidores às medidas administrativas cabíveis, inclusive, à suspensão de remuneração ate a sua regularização.  O pagamento de sua remuneração ou proventos será bloqueado a partir do mês imediatamente posterior a conclusão do recenseamento, ficando seu restabelecimento condicionado a inserção de seus dados exigidos no sistema. O restabelecimento do pagamento dar-se-á na folha de pagamento imediatamente posterior a do mês em que houve o recenseamento, assim como deverá ser incluso nesta folha o pagamento da diferença bloqueada.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: