Jaguarão busca melhoria no serviço de coleta e transbordo do lixo

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Rogério Cruz chamou para uma reunião no gabinete municipal uma equipe composta por secretários e técnicos da Prefeitura Municipal.

O objetivo desta reunião foi a discussão sobre as novas medidas a serem adotadas para a melhoria dos serviços prestados pelo município, no que se refere ao lixo urbano, desde a coleta, passando pelo sistema de transbordo, até sua destinação final.

Existe uma preocupação da administração municipal, principalmente pelo local e a forma como vem sendo realizado os serviços. “Primeiro ponto é a retirada do local de transbordo da área urbana”, diz o prefeito.

Da discussão surgiu a possibilidade da utilização do galpão, construído para esse fim, localizado a cerca de 5 km da zona urbana, pela Estrada Velha, na região denominada Carlos Marte. Diante disso, o prefeito convidou a todos os participantes da reunião para visitarem o local e, in loco, verificar a situação do prédio e quais os procedimentos necessários para colocá-lo em condições de absorver o serviço de forma adequada, dentro da legislação ambiental vigente.

Cada técnico fez a avaliação da sua área de atuação e o prefeito determinou a formação de uma Comissão Especial para resolver a situação, no mais curto prazo possível, destacando ainda, que deverá ter a parceria da iniciativa privada nesse processo.

Dentro de uma semana, a Comissão Especial estará novamente reunida para compartilhar as demandas, através dos levantamentos técnicos realizados e, dar prosseguimento ao processo de modernização da coleta, transbordo e destinação do lixo recolhido no município.

“Uma cidade limpa e organizada é de suma importância para o seu desenvolvimento, trazendo grandes benefícios à comunidade, ao mesmo tempo em que estaremos resolvendo um problema histórico do município” disse Rogério Cruz aos membros da comissão.

Participaram da reunião e da visita ao galpão: Secretário de Planejamento e Urbanismo – Luiz Carlos Barreto, Secretário de Serviços Urbanos – Jerônimo Keller, Secretário da Fazenda – Igor Guerrero, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Eliane Schranck, o Biólogo – Lauis Brisola Correa, a Engenheira – Stella Harkins Guedes, o Chefe da Iluminação Pública – Ranulfo de Avila Machado, e o Assessor Jurídico – Luiz Pradelino Mendes Jr.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: