Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Rogério Cruz chamou para uma reunião no gabinete municipal uma equipe composta por secretários e técnicos da Prefeitura Municipal.
O objetivo desta reunião foi a discussão sobre as novas medidas a serem adotadas para a melhoria dos serviços prestados pelo município, no que se refere ao lixo urbano, desde a coleta, passando pelo sistema de transbordo, até sua destinação final.
Existe uma preocupação da administração municipal, principalmente pelo local e a forma como vem sendo realizado os serviços. “Primeiro ponto é a retirada do local de transbordo da área urbana”, diz o prefeito.
Da discussão surgiu a possibilidade da utilização do galpão, construído para esse fim, localizado a cerca de 5 km da zona urbana, pela Estrada Velha, na região denominada Carlos Marte. Diante disso, o prefeito convidou a todos os participantes da reunião para visitarem o local e, in loco, verificar a situação do prédio e quais os procedimentos necessários para colocá-lo em condições de absorver o serviço de forma adequada, dentro da legislação ambiental vigente.
Cada técnico fez a avaliação da sua área de atuação e o prefeito determinou a formação de uma Comissão Especial para resolver a situação, no mais curto prazo possível, destacando ainda, que deverá ter a parceria da iniciativa privada nesse processo.
Dentro de uma semana, a Comissão Especial estará novamente reunida para compartilhar as demandas, através dos levantamentos técnicos realizados e, dar prosseguimento ao processo de modernização da coleta, transbordo e destinação do lixo recolhido no município.
“Uma cidade limpa e organizada é de suma importância para o seu desenvolvimento, trazendo grandes benefícios à comunidade, ao mesmo tempo em que estaremos resolvendo um problema histórico do município” disse Rogério Cruz aos membros da comissão.
Participaram da reunião e da visita ao galpão: Secretário de Planejamento e Urbanismo – Luiz Carlos Barreto, Secretário de Serviços Urbanos – Jerônimo Keller, Secretário da Fazenda – Igor Guerrero, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Eliane Schranck, o Biólogo – Lauis Brisola Correa, a Engenheira – Stella Harkins Guedes, o Chefe da Iluminação Pública – Ranulfo de Avila Machado, e o Assessor Jurídico – Luiz Pradelino Mendes Jr.