Jaguarão chega a 31 casos de coronavírus e registra o 1º óbito

O número de casos confirmados de coronavírus teve um crescimento significativo neste mês de julho em Jaguarão e a situação preocupa a fronteira. No boletim oficial do dia 30 de junho a cidade registrava 2 casos. Já no boletim de hoje, 30 de julho, o total de casos já chegou a 31 contaminados. Infelizmente no início da noite de hoje a cidade registrou o 1º óbito em virtude da doença.

Trata-se de um idoso de 90 anos que estava internado na Ala Covid da Santa Casa de Jaguarão desde o dia 27 de julho e aguardava leito de UTI em Pelotas ou Rio Grande. Ele havia mantido contato com familiar positivado, possuía outras comorbidades, porém sua internação foi por problemas respiratórios. O resultado positivo para Covid desse paciente foi confirmado ontem (29).

De acordo com a Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (30), foram registrados 3 novos casos. O primeiro foi de um caminhoneiro, assintomático, que teve resultado positivo anunciado pelo governo uruguaio no final da manhã de hoje. A confirmação foi a partir da realização do exame PCR, o qual é obrigatório para ingressar no Uruguai. O segundo caso é de uma criança menor de 10 anos, familiar de um caso positivo já recuperado e o terceiro é de uma mulher acima dos 30 anos.

Em relação aos novos casos positivos que foram confirmados ontem (29) a Vigilância informou que 3 são do mesmo núcleo familiar e foram identificados a partir de testes particulares. Trata-se de um casal na faixa dos 50 anos e de uma jovem na faixa dos 20 anos, que apresentam sintomas leves. Também nos novos casos de ontem está um paciente de 72 anos que está internado na UTI da Beneficência Portuguesa em Pelotas. Segundo o boletim oficial desta quinta-feira 7 análises ainda aguardam resultado do Lacen e 77 pessoas estão sendo monitoradas.

Texto: Fernanda Cassel

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: