Jaguarão discute operação de fiscalização do novo decreto prevenção contra a covid-19

Em reunião no início da tarde desta quinta-feira (11), o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz estiveram na sede do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), órgão da Brigada Militar no município para declinar sobre a fiscalização das novas regras editadas em Decreto Municipal, visando a prevenção contra a Covid-19.

Na oportunidade, os representantes do Executivo Municipal foram recebidos pelo comandante do 3º BPAF, Capitão Ederson Garcia que colocará os policiais nas ruas, para atuar conjuntamente com a equipe de Vigilância em Saúde, com o objetivo de fazer cumprir as determinações prescritas no Decreto Municipal nº 035/2021, bem como, o regramento determinado pelo Governo do Estado, para os protocolos de bandeira preta.

Além das ações rotineiras de fiscalização de prevenção, a Brigada Militar atuará com rigor nas questões de trânsito de veículos, principalmente com relação aos estacionamentos, itens referidos no Decreto Municipal.

Segundo o Decreto Municipal, devido aos impactos da pandemia do coronavírus no sistema de saúde e na assistência social, bem como os graves reflexos financeiros que esta pandemia está causando à economia e as atividades produtivas do município, o prefeito assinou o Decreto Municipal nº 035/2021, que determina o seguinte:

-Suspensão de atividades não essenciais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Jaguarão até o dia 14/3/2021, sendo que até a referida data será vedado o atendimento ao público pelas Secretarias Municipais, sendo mantido o regime de plantão, com as demais restrições constantes no Decreto Estadual em vigor.

– desde às 20h de quarta-feira (10), até o dia 15/3/2021 (segunda-feira), fica proibida a Circulação de pessoas nas seguintes praças: Comendador Azevedo (Regente); Alcides Marques, (Centro); Desembarque (Mercado Público) e, também no Largo das Bandeiras, bem como, estacionamento de veículos nas áreas limítrofes;

– outro local que terá as mesmas restrições é a região da Beira Rio (Cais), incluindo as ruas 20 de Setembro e Nossa Senhora dos Navegantes, no trecho entre a Ponte Mauá e a rua Anselmo Amorim. A regra não aplica às pessoas que possuem residência nas ruas 20 de Setembro e Nossa Senhora dos Navegantes.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: