Jaguarão e São Lourenço cancelam carnaval de 2022

Responsáveis por dois dos maiores carnavais de rua da Zona Sul do Estado, Jaguarão e São Lourenço do Sul confirmaram nesta sexta-feira (7) a suspensão da festa em 2022. A decisão foi anunciada em conjunto pelos prefeitos Favio Telis (MDB) e Rudinei Härter (PDT), na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas. O motivo é o aumento do número de casos de Covid-19 na região. Outras prefeituras como Pelotas, Rio Grande e Arroio Grande já haviam anunciado a mesma medida.

Chefe do Executivo de Jaguarão, Telis lamentou por aqueles que gostam e dependem das festas para um acréscimo na renda, mas destacou que a saúde pública da população precisa vir em primeiro lugar. “O momento, em termos de pandemia, ele está exigindo prudência. Ele exige que a gente tenha cautela, que pense as medidas que vamos ter que tomar para que toda a situação seja enfrentada com tranqüilidade. A nova variante tem tido uma forma diferente de acometer as pessoas, mas exige que a gente haja com parcimônia neste momento, que a gente não tome decisões que venham afetar a saúde pública dos municípios e acabe criando uma situação econômica e de saúde pública pior do que a gente imagina. Foi uma decisão muito bem pensada.”

Texto: Henrique Risse – DP

Foto: Jô Folha – DP

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: