Jaguarão registra 3 novos casos positivos nesta sexta-feira

Nesta sexta dia (21) Jaguarão registrou 3 novos casos de coronavírus e o total chega a 96. Conforme os dados oficiais são 13 casos ativos e 80 recuperados. 4 exames aguardam resultado do Lacen e 39 pessoas estão sendo monitoradas.
De acordo com a Vigilância em Saúde 5 análises que estavam no Lacen tiveram resultado negativo.
Os 3 novos casos são: uma paciente do sexo feminino, na faixa dos 50 anos e dois pacientes do sexo masculino, sendo um na faixa dos 30 anos e outro na faixa etária de 70 anos. Os três são assintomáticos, realizaram teste particular e tiveram contato com outros casos positivos.
Nenhum paciente com coronavírus está internado e o Município registra 3 óbitos em virtude da doença.
Nesta semana foi registrado um caso positivo dentro da Secretaria de Saúde do Município. Recebemos a informação sobre a situação e alguns questionamentos sobre a testagem de funcionários e de outras pessoas que estiveram no local.
Em contato com a Vigilância em Saúde foi confirmado o registro deste caso. Segundo os esclarecimentos oficiais desde os primeiros dias dos sintomas gripais, na sexta-feira (14), a funcionária foi afastada e foi realizado o teste PCR,o qual teve resultado positivo confirmado na quarta-feira (19).
Em relação a testagem dos colegas e de pessoas que tiveram contato na secretaria a informação é que apenas familiares do caso positivo irão passar pelo procedimento. “ A legislação do Ministério da Saúde diz que quem tem que ser testado são os contatos familiares com quem ela convive. Esses familiares já passaram por consulta e os testes já foram agendados. Os colegas que tiveram contato na secretaria não foram testados, já que recentemente os funcionários passaram por testes e desde os primeiros sintomas ela foi afastada”, explicou a Vigilância, que também informou que na quarta-feira (19) foi realizada uma desinfecção no prédio da secretaria com o produto quaternário de amônio.
De acordo com informações extraoficiais de pessoas que estiveram na secretaria a funcionária trabalhou até sexta-feira (14) e inclusive apresentou sintomas de mal estar no trabalho.
A paciente está em isolamento domiciliar e familiares estão sendo monitorados.
Texto: Fernanda Cassel
@nandacasselreporter
@variedadesdoruba

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: