Ministério da Saúde obriga todos laboratórios a notificar testes de Covid-19

O Ministério da Saúde determinou que laboratórios públicos, privados e universitários devem notificar os resultados de testes da Covid-19, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).

A pasta afirma que todos os resultados (positivos, negativos, inconclusivos ou correlatos) devem ser notificados em até 24 horas depois da obtenção do diagnóstico. Segundo a portaria, assinada pelo ministro interino Eduardo Pazuello, os laboratórios vão ter prazo de 15 dias a partir desta terça para realizar as adequações necessárias para o envio dos dados.

Os laboratórios devem realizar a solicitação de uso da Rede Nacional de Dados em Saúde por meio do portal de serviços do Ministério da Saúde.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: