Ministério Público atua na fiscalização do Processo Eleitoral em Arroio Grande e Herval

De maneira atuante o Ministério Público mantém a fiscalização de todo o processo eleitoral em Arroio Grande. Nesse período o trabalho do órgão debruça-se na fiscalização do cumprimento dos prazos determinados na Lei Eleitoral e de maneira dinâmica atender as demais demandas e anseios da comunidade. A fiscalização durante as eleições está focada em manter a condução do processo democrático, sempre buscando corrigir ilícitos e respeitar a legislação. De acordo com a Promotora, Dr.(a) Cristiane Levien, o trabalho nesse período é dividido em fases que envolvem a fiscalização dos registros, campanha, dia da eleição e a prestação de contas.

A Promotora ainda destaca que esse ano a 92ª Zona Eleitoral que compreende aos municípios de Arroio Grande e Herval, registrou uma quantidade significativa de registros de impugnação de candidaturas, sendo a maioria das candidaturas deferidas após a regulamentação no período de campanha. Quanto a campanha eleitoral, Cristiane considera o momento importante desde que os candidatos mantenham uma conduta lícita e reforça os cuidados para que os concorrentes evitem situações que levem a cassação de mandato, como no caso da compra de votos, reforçando que o ato de votar deve ser uma escolha livre do eleitor.

Texto: Rafael Viana (https://www.difusorafm1063.com.br/)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: