Movimento busca garantir o crescimento do Futsal em Arroio Grande

Quando falamos da pujança do futsal arroio-grandense é importante que se destaque o tripé: Poder Público, equipes e torcida. Esse elo fez com que a lacuna deixada pelo futebol de campo, que tanto representou e identificou o município ao longo da história, fosse ocupada pelo futsal e o transformasse no esporte mais popular da cidade. As competições municipais e o intercâmbio regional fez com que surgisse a Seleção de Arroio Grande como protagonista, enquanto existia a Taça RBS de Futsal. Entretanto, o fim da competição de seleções não trouxe conseqüências negativas, ao contrário, fez do nosso municipal um dos mais competitivos da zona sul.

Tendo como promotora do campeonato (e parceira dos torneios realizados no Gita durante o ano) a secretaria municipal de Turismo e Desporto não mede esforços para que a modalidade continue crescendo e atraindo, cada vez mais, novos talentos para a quadra e torcedores para as arquibancadas.

Mas, enquanto o Poder Público procura fazer sua parte abraçando a organização do municipal de futsal, oferecendo as melhores condições para que o evento continue de ponta na região, as equipes tradicionais da cidade têm altos investimentos e, fazendo valer o tripé que vem garantindo o sucesso do futsal local, preocupam-se com a manutenção de bons planteis para que, também, seja mantido o alto nível de disputa entre os competidores. Nesse sentido, ainda dentro do Projeto Esporte em Ação da secretaria de Turismo e Desporto, em 2021, enquanto era realizado o torneio comemorativo ao aniversário do Ginásio Municipal de Esportes Gitão, foi criado um movimento pelas principais equipes da Série Ouro com objetivo de encontrar um meio para poder angariar recursos para custear parte dos gastos das respectivas agremiações. Podendo, inclusive, ser estendido esta condição às demais categorias.

As equipes do Manda Brasa, Abutres, All Saad e Meninos da Vila se fizeram representar numa reunião agendada pela secretária Ivana Caldas com o Prefeito Ivan Guevara, na terça-feira, onde os diretores ponderaram sobre o assunto. A reunião atendendo solicitação das referidas equipes contou com a participação de Jéssica Brião e Baltazar Batista, integrantes da secretaria municipal de Turismo e Desporto.

O Chefe do Executivo arroio-grandense ratificou o propósito da Administração Municipal em investir no esporte, especialmente, promovendo a participação das categorias de base, mostrando-se atendo a preocupação dos representantes, Ivan Guevara, disse que a participação das equipes e a paixão dos torcedores é que fazem tão grande o nosso futsal: “O que legalmente for possível fazer para, de alguma forma, contribuirmos com a arrecadação de recursos para os times das categorias que integram o campeonato municipal, vejo com bons olhos”, falou o prefeito.

RETA FINAL: Faltam dois dias para o encerramento das inscrições para a seletiva da Série Prata e para o preenchimento das vagas nos Veteranos, Máster, Feminino e nas categorias de base. O prazo vai até sexta-feira, 20 de maio, às 13horas. O campeonato municipal de 2022 marca o retorno da competição após as restrições da pandemia e está previsto para o final de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: