Mudanças no Brasil de Pelotas

O GE Brasil voltou do Rio de Janeiro após a quarta derrota seguida na Série B do Brasileiro. Perdeu por 1×0 para o Botafogo, com gol marcado pelo zagueiro argentino Joel Carli, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Xavante segue em último lugar, com 12 pontos em 18 jogos. Na quinta-feira (19), recebe o CSA, pela 19ª rodada, chegando à metade do torneio.

Era óbvio que a fotografia do time do Brasil mudaria ao longo da competição, pela iminente insuficiência em disputar a Série B. Nomes chegam e nomes partem. O meia-atacante Rildo, jovem do Grêmio, está encaminhado como reforço ao elenco. São as últimas cartadas de um clube que errou muito no planejamento de seu futebol para temporada. Com 12 pontos no primeiro turno de jogos, o Xavante precisa mirar no mínimo 40 para evitar o rebaixamento, nuvem que sobrevoa e encobre o Bento Freitas.

O técnico Cléber Gaúcho tem esta terça e a quarta para preparar o time, em busca de sua primeira vitória em Série B. Cléber é debutante no torneio. O Brasil busca também os primeiros gols marcados sob o comando do camaquense.

MONTANELLI: o vice-presidente de futebol passa por problemas de saúde, entre eles a pressão alta, e fica afastado neste momento. A apuração é que Claudio Montanelli já estava abatido e descontente com a situação xavante e deixaria o cargo à disposição na última semana, mas o presidente Nilton Pinheiro queria contar com seu trabalho ao lado.

O GE Brasil, após o afastamento de Claudio Montanelli, tem um novo vice de futebol: Carlos Renato Moreira, que respondia pela vice-presidência de finanças. Ele está alinhado ao presidente Nilton Pinheiro para seguir os trabalhos no clube.

“Queremos sair dessa posição incômoda. Não quero ser lembrado, quero que os jogadores e a comissão técnica sejam lembrados por sair dessa situação. Confio nos trabalhos de Hélio Vieira, Cléber e da comissão como um todo, no grupo de jogadores e nos que estão chegando”, afirmou Carlos Moreira, na Rádio Pelotense. O Brasil está trazendo atacantes para suprir a falta de gols: Caio Rangel, jovens Rildo e Erison estão na pauta para serem anunciados.

Ele admitiu que o plantel de atletas ainda passará por mudanças, na delicada tarefa de definir idas e vindas para terminar a Série B. Xavante segue na lanterna da competição.

Por: Henrique König

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: