Mundo registra mais de 3 milhões de casos de coronavírus em 24 horas e bate novo recorde

Em meio à proliferação da variante ômicron do coronavírus, o mundo registrou, pela primeira vez, mais de 3 milhões de casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Esse é o quarto recorde de novos infectados nos últimos oito dias.

Foram confirmados 3,28 milhões de casos na segunda-feira (10), segundo dados compilados e divulgados nesta terça-feira (11) pelo Our World in Data, um projeto ligado à Universidade de Oxford.

O recorde de infectados foi novamente impulsionado pelos Estados Unidos, que registrou 1,48 milhão de casos de Covid-19 – mais do que a Europa e a Ásia inteiras juntas.

A Espanha aparece em segundo lugar, com 292 mil novas ocorrências, seguida por Índia (168 mil), Reino Unido (143 mil) e Itália (117 mil).

Antes da atual onda de coronavírus, o recorde de novos infectados no mundo era de 905 mil casos em 24 horas, registrado em 25 de abril de 2021, em meio ao colapso sanitário na Índia causado pela variante delta.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: