Nova ponte do Guaíba na capital quase pronta.

Com um investimento de cerca R$ 760 milhões, a obra, que está 95% concluída, deveria estar pronta desde 2017.  A nova ponte do Guaíba tem ao todo 12,3 quilômetros com um total de cinco quilômetros de trecho em aterro e 7,3 quilômetros em obras de artes especiais (ponte sobre os canais navegáveis, elevada, alças e viaduto). Parte da obra, entretanto, segue sem conclusão, apesar dos esforços para entregar obra que vai interligar os eixos Norte e Sul da rodovia BR 116 e BR 290. Por conta da pandemia, o Governo Federal não conseguiu finalizar, ainda em 2020, o processo de reassentamento das mais de 500 famílias que vivem na região da Vila Areia e Tio Zeca, locais onde as alças de acesso permanecem sem ligação.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente. A obra deve ampliar a interligação da região metropolitana de Porto Alegre com o sul do estado, ligando também os demais estados do país ao porto de Rio Grande. Com a conclusão da obra, a passagem de embarcações não impedirá mais o tráfego de veículos, como acontece hoje em dia na ponte atual, quando é necessário acionar o sistema de elevação do vão móvel da ponte, o que prejudica a fluidez do trânsito e causa congestionamento.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: