Obra de ampliação do Polo Infantil Kelvin Vieira Sakai é entregue em Herval

Com oito novas salas de aula, com capacidade para atender mais 160 alunos, o prédio anexo do Polo de Educação Infantil Kelvin Vieira Sakai está oficialmente inaugurado e entregue para a comunidade escolar. A cerimônia de inauguração foi realizada na tarde dessa segunda-feira (21), no prédio da escola, que foi fundada no ano de 2014.

Recepcionados pelo Prefeito, Ildo Sallaberry, Vice-Prefeito, Celso Silveira, pela Secretária de Educação, Edisa Silveira, adjunta, Liane Azambuja, e a Diretora do Polo de Educação Infantil Kelvin Vieira Sakay, participaram da solenidade o Presidente da Associação de Municípios da ZonaSul, prefeito de Cerrito, Douglas Silveira; o representante do Consórcio Cideja, prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo; a vereadora, Denise Silveira; e a ex-diretora da instituição, Vera Nobre.

A obra de ampliação foi realizada com recursos próprios do Município, no valor total de R$ 321.057,59 (trezentos e vinte e um mil, cinquenta e sete reais com cinquenta e nove centavos) e executada pela empresa E.Pereira&E.Pereira. A unidade de ensino ganhou 08 salas de aula, com mobiliários novos banheiros sanitários com acessibilidade, em um espaço de aproximadamente 250m².

Com mais espaço e melhores condições de infraestrutura, a escola passará a acolher melhor seus alunos, garantindo mais conforto e comodidade no ambiente de aprendizagem. A Diretora do Polo Infantil, Liziane Leivas, disse que é um orgulho a conclusão dessa obra. “Para a comunidade da escola, é um orgulho imenso. Esse espaço vem acolher os nossos alunos, um espaço amplo e adequado para nossas crianças”, disse a gestora da intuição.

A Secretária de Educação, Edisa Silveira, relatou a importância do momento para a educação. “Esse é um dia muito especial para nós… é um dia de inauguração dessa nova ala da escola, mas também foi o dia do retorno das aulas presenciais dos alunos do ensino fundamental no município”, contou Edisa, acrescentando a felicidade de presenciar as crianças na escola, podendo conviver com os colegas e aprender diretamente com o professor.
– Esse prédio foi um investimento substancial, em questão de valores, mas nossas crianças merecem. São mais oito salas, que irão acomodar cerca de 160 alunos, demanda que estava reprimida, mas que passaremos a atender na nossa educação básica.

Representando a Azonasul, o presidente da entidade e prefeito de Cerrito, Douglas Silveira, parabenizou a gestão municipal pelo investimento na educação. “Precisamos investir cada vez mais em educação, valorizar os nossos professores e oferecendo melhores condições aos nossos alunos, e é isso que vejo aqui em Herval nesse momento de ampliação, para oferecer mais 160 vagas na educação infantil”, valorizou o presidente da Azonasul, Douglas Silveira.

Finalizando a cerimônia, emocionado, o Prefeito, primeiramente, relembrou a batalha enfrentada para a conclusão do Polo Infantil no ano de 2014. “Nós passamos por uma longa luta aqui e, por isso, é sempre uma emoção forte entrar nesse prédio. Tivemos problemas com o cumprimento do contrato, com prazos e entregas, mas, com garra, conseguimos entregar esse prédio para a comunidade hervalense. Um prédio bem localizado, ao redor aos bairros Jango e Pilão, facilitando o acesso dos alunos à educação”, explanou.
– Nós fizemos gestão administrativa para possibilitar obras de melhorias como essa, que está sendo a realização de mais um objetivo dessa Administração.

Após a solenidade, o Prefeito, Ildo Sallaberry, o Vice-Prefeito, a Secretária de Educação, Edisa Silveira, e a Diretora da instituição, Liziane Leivas, o presidente da Azonasul, Douglas Silveira, o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, e o Secretário de Obras, Rodrigo Dutra, realizaram o descerramento da placa e da fita, abrindo o prédio para a visita das autoridades, que realizaram um tour, conhecendo o espaço. A cerimônia contou ainda com a benção do Padre da Igreja Matriz São João Batista, Irineu Zattéra, e do pastor da Assembleia de Deus, representando as demais igrejas evangélicas, Gelson Ramos.

Texto: Karoline Peter
Fotos: Karoline Peter e Luana Almeida

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: