Obras de construção do CRAS em Herval são retomadas

A Prefeitura de Herval retomou os trabalhos para concluir a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Pilão. No total serão investidos aproximadamente R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para a conclusão, com previsão de término no mês de maio. O Prefeito Ildo Sallaberry, o Vice-Prefeito Celso Silveira, a Secretária de Assistência Social Daiane Rodrigues e o arquiteto Márcio Poersch estiveram no local na manhã dessa terça-feira (23) para acompanhar a retomada dos serviços.

A obra iniciou em janeiro de 2019, no governo do ex-prefeito Rubem Wilhelnsen. Porém, quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2021, a obra estava paralisada e teve que reiniciar todo o processo junto à Caixa Econômica Federal, a fim de dar prosseguimento à construção. Atualmente, a obra está com 85% concluído, restando apenas a conclusão da parte elétrica e pintura no interior do prédio e pintura, calçamento e cercamento na parte externa.

A construção terá 165,30 m² de área construída, com recepção, três salas – espaços de convivência, cozinha, banheiros para servidores e públicos, espaço de lavanderia, todos dentro das normas de acessibilidade – rampas de acesso, piso tátil e banheiros adaptados. O projeto padrão – adaptado a realidade do município, através do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, é um investimento de R$ 306.608,54 (projeto de 2014).

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: