Operação Fronteira Sul atua novamente na região.

Tiveram início as atividades da Operação Fronteira Sul, na qual as tropas do Exército atuam em conjunto com os órgãos de Segurança Pública (OSP) das esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de coibir crimes transnacionais e ambientais na faixa de fronteira.

A operação tem por finalidade prevenir e reprimir delitos transfronteiriços que ocorre ao longo da faixa da fronteira do Brasil com países vizinhos como Uruguai e conta com a participação de órgãos de segurança, tais como: Exército Brasileiro, agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e de agências governamentais fazendárias, ambientais e sanitárias.

Durante os desdobramentos da operação, estão previstas a atuação em check point nas vias vicinais, bem como a ocupação de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) em diversos pontos da área de responsabilidade do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado (12° RC Mec) de Jaguarão.

Conforme noticiado no nosso Portal, no dia 19 de outubro de 2020, tiveram início às atividades da Operação Fronteira Sul/4º Trimestre, com a atuação de frações do Esquadrão FORSUL de responsabilidade do 12º RC Mec.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: