Operação policial cumpre novos mandados em investigação sobre desvios de recursos públicos em cidades gaúchas

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União) realizaram, nesta terça-feira (31), mais uma ação de combate aos Polícia Federal/Divulgaçãona saúde. A força-tarefa recebeu o nome de “Tomentella”, e consiste em dez mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em Porto Alegre, Taquara, Pelotas e Santa Vitória do Palmar.

A operação é decorrente de uma investigação que teve início em 2018 e apura o contrato da prefeitura de Taquara e a Associação Brasileira do Bem-Estar Social, Saúde e Inclusão, que foi responsável pela administração do Hospital Bom Jesus entre 2016 e 2017. A entidade recebeu R$ 16 milhões em recursos federais no período.

De acordo com a PF, parte desses valores foi usada no pagamento de despesas não autorizadas, em proveito próprio e em favor de outras empresas. Os investigados podem responder pelos crimes de apropriação/desvio de bens ou rendas públicas, peculato, dispensa irregular de licitação, organização criminosa, corrupção passiva e ativa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: