Operação Ronda Tirana prende oito criminosos por furto de gado na Região Central do RS

Oito criminosos foram presos preventivamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16), em Cacequi, na Região Central do RS, durante a Operação Ronda Tirana, deflagrada para combater os crimes de abigeato e organização criminosa.

Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações iniciaram no primeiro semestre de 2020 após diversas informações que chegaram à Polícia Civil dando conta de uma milícia rural que cobrava “serviços de rondas noturnas”, quando, na verdade, a cobrança era para não furtarem gado e, até mesmo, defensivos agrícolas. Muitos produtores, por medo, aceitaram dar dinheiro para os bandidos.

Os integrantes da quadrilha furtavam propriedades rurais que não pagavam pela suposta “ronda noturna”. O líder do bando criminoso definia qual propriedade rural seria atacada e os demais indivíduos, divididos em equipes, realizavam os furtos.

Alguns fazendeiros do município chegaram a desistir da pecuária na cidade devido ao elevado índice de criminalidade no campo, seja furto de bovinos ou defensivos agrícolas. Dois criminosos ainda não foram localizados e estão sendo procurados pela polícia.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: