Passo Fundo é o município com mais óbitos por Covid-19 no RS

A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo comunicou nesta segunda-feira a 18ª morte do município por conta do novo coronavírus. Com este registro, a cidade é a localidade com maior número de óbitos no Estado, superando Porto Alegre. O total de fatalidades no Rio Grande do Sul pulou para 102.

De acordo com o órgão, a vítima mais recente é uma mulher, de 67 anos, com histórico de comorbidades. Ainda nesse domingo, o município de Roca Sales informou a primeira morte por Covid-19. Os dois óbitos divulgados pelas secretarias municipais de saúde ainda não constam nos dados estaduais.

Nesse domingo, o decreto que determina o distanciamento controlado no Rio Grande do Sul foi publicadopelo governo do Estado. O documento prevê quatro níveis de restrições e divide o território em 20 regiões.

A cidade de Passo Fundo, inclusive, passou de bandeira vermelha para laranja, segundo o critério de avaliação elaborado pelo Piratini. O último boletim epidemiológico da cidade indica 256 casos confirmados do novo coronavírus. Vinte e cinco pessoas foram consideradas recuperadas da doença e testes deram negativo para 519 pessoas.

Dos pacientes que estão hospitalizados em Passo Fundo, 24 estão em Unidades de Tratamento Intensivo. Outros 34 estão em leitos clínicos.

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: