Pedras Altas reuniu-se para deliberar sobre o retorno das atividades escolares

Pedras Altas reuniu-se para deliberar novo Decreto Municipal sobre o retorno das atividades escolares e o novo Decreto Estadual. Ficou deliberado que o retorno das atividades escolares nesse primeiro momento será de forma não presencial.

A secretaria Educação Cilene explicou que vai ser priorizando a plataforma classrrom e também com o material impresso para aqueles alunos que não tiverem acesso a Internet. E estará à disposição o reforço dos professores através de plantões em cada entidade para que cada educando possa sanar suas dúvidas.

Para prefeito Bebeto Perdomo não tem como nesse momento retornar as aulas uma vez que nem professores e alunos serão vacinados.

O fiscal sanitário Leandro Bandeira coloca que no mapa definitivo do distanciamento controlado, a região de Pelotas foi mantida na bandeira vermelha. Porém, devido ao sistema de co-gestão, os municípios poderão adotar protocolos mais brandos. No caso de Pedras Altas, segue valendo os protocolos indicados pela bandeira LARANJA.

A regra nova que o município terá que adotar, e o horário da suspensão das atividades a partir das 20hs até as 5hs.

O horário de funcionamento vale para os comércios, supermercados, bares, restaurantes, trailer, igrejas e templos, com fechamento regulado conforme previsão do governo estadual, a partir das 20h até 5h. A partir desse horário, os serviços de alimentação poderão atuar com tele entrega e pague e leve, sem público presente nos ambientes. Também se aplicará a mesma regra de horário para circulação de pessoas nas ruas e áreas públicas, e estradas de forma a evitar situações que configurem aglomeração.

Continuam vedadas realizações de festas/eventos, ainda que particulares, ou qualquer outro evento de cunho festivo que gere aglomerações, o acesso à prainha do São Diogo e locais próximos para prática de qualquer atividade;

As medidas aqui elencadas são atos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul com caráter de prevenção ao controle da COVID-19 segundo Secretário Saúde Celso Caetano.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: