Pelotas irá recorrer da bandeira vermelha

Na noite deste sábado (11), a prefeita Paula Mascarenhas publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que irá recorrer quanto Pelotas encontrar-se novamente na bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado, imposto pelo governo do Estado. As cidades têm até a noite de domingo para enviarem o pedido de revisão, que será analisado na segunda-feira pelo comitê de crise e o mapa oficial é divulgado na noite do mesmo dia.

Pela segunda semana consecutiva Pelotas aparece entre as regiões com bandeira amarela, por este motivo entra na chamada “trava de segurança”, onde teria as restrições da bandeira proposta nesta semana, e na próxima semana, mesmo sendo rebaixada no nível de contágio, para bandeira laranja, precisaria, obrigatoriamente, cumprir as restrições do nível alto.

Paula explica, no pronunciamento, que não recorreu na semana anterior por reconhecer a necessidade de fechar o comércio, como forma de parar o vírus na cidade, mas três semanas a suspensão dos trabalhos colocaria a economia em risco.

Nesta semana terceira semana de restrição a cidade não pode entrar com pedido de revisão quanto às restrições, logo, a prefeita optou por dois caminhos, recorrer esta semana ou um pedido para que possa recorrer na semana que vem.

Nós estamos encaminhando do governo do Estado um recurso explicando porque nós não recorremos na semana passada, explicando todas essas razões e pedindo reconsideração agora, ou alternativamente, que nos permitam recorrer ao fim desta semana. Que eu confesso para vocês na minha visão seja a melhor alternativa” afirmou Paula

Por: Aline Klug

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: