Pelotas não aplicou vacinas com prazo de validade vencido

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que durante o processo de vacinação contra o coronavírus em Pelotas, iniciado em 19 de janeiro deste ano, não foram aplicadas vacinas fora do prazo de validade. A Vigilância Epidemiológica faz um rígido acompanhamento das datas dos lotes que são enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado e, posteriormente, ao município, com o objetivo de evitar esse tipo de situação.

A SMS informou que o lote 4120Z005 com vacinas da Astrazeneca, e vencimento em 14 de abril, que consta nos registros do governo federal, chegou à cidade no final de janeiro, sendo totalmente utilizado durante o mês de fevereiro, antes do prazo final estipulado pelo fabricante.

“Foram lotes que vieram com um prazo muito curto. Alguns municípios não devem ter percebido e acabaram usando depois do vencimento. Em Pelotas nós tivemos esse cuidado e usamos dentro do prazo de validade”, explicou a secretária de Saúde, Roberta Paganini.

Sendo assim, nenhuma dose de imunizante vencido foi utilizada em Pelotas, assim como o município também não consta na lista divulgada em denúncia feita por um veículo jornalístico.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: