Petrobras anuncia reajustes de mais de 6% no preço da gasolina e de 3,7% no valor do diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou aumentos nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir desta terça-feira (06). O primeiro combustível terá alta de R$ 0,16 por litro (6,3%). Já o diesel aumentará R$ 0,10 por litro (3,7%).

Esse é o primeiro aumento nos preços desde que o atual presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, assumiu o cargo, em 19 de abril. Antes do anúncio dos reajuste, a  Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis acusou a Petrobras de manter uma “elevada” defasagem nos preços da gasolina e do óleo diesel em relação ao mercado internacional.

“A valorização dos derivados no mercado internacional amplia defasagens. A alta pressiona os preços domésticos de combustíveis e operações de importação seguem inviabilizadas”, afirmou o presidente da associação, Sérgio Araujo.

O repasse dos reajustes ao consumidor final depende dos donos dos postos de combustíveis.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: