Jaguarão/RS: A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, na tarde de ontem terça-feira (20/10), por tráfico internacional de drogas.
A abordagem ocorreu quando o homem ingressava no país transportando 400 atomizadores para uso em cigarros eletrônicos, contendo substância líquida entorpecente produzida a partir da maconha, 360 sementes de diversas variedades da cannabis, armazenadas em embalagens individualizadas e destinadas ao comércio ilegal. Foram encontrados, ainda, aproximadamente 100 gramas de skunk, 50 gramas de haxixe e diversos petrechos de utilização comum na produção e no comércio de drogas ilícitas.
Os objetos apreendidos encontravam-se no interior do veículo conduzido pelo indíviduo, que foi interceptado pelos policiais federais ao passar pelo Posto de Bloqueio da Ponte Internacional Barão de Mauá, na fronteira com a cidade uruguaia de Rio Branco. Os entorpecentes, trazidos do Uruguai, seriam comercializados na região metropolitana de Porto Alegre e através de páginas na internet. A fiscalização na ponte tem o apoio do Exército Brasileiro.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão, indiciado por tráfico internacional de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
📸 Polícia Federal / Divulgação