Pinheiro Machado anuncia volta às aulas a partir do dia 10 de agosto em sistema híbrido

Após o fim da vigência do decreto municipal nº 901 que previa a suspensão das aulas da rede municipal até fim de julho e diante a diminuição do contágio de Covid-19, e também à percepção pela Secretaria de Educação da defasagem de aprendizado, o município de Pinheiro Machado anunciou o retorno das aulas de forma híbrida na terça-feira, dia 10 de agosto.

A secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, salientou a importância do recomeço das aulas. “Nossos alunos tiveram lacunas significativas durante todo esse período em que se mantiveram afastados das escolas, dos seus pares e de seus professores. Iremos vivenciar um novo renascimento, recomeço reinventar e reconstruir o ensino-aprendizagem. Para tanto, contamos com o apoio das equipes diretivas que visam sempre o melhor para seus educandos e educadores”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Madruga, comentou ainda, que muitos pais estão questionando sobre a obrigatoriedade de levar seus filhos para a escola. “Os pais não são obrigados, eles apenas encaminham os seus filhos se sentirem-se à vontade”, afirmou.

Entenda como vai funcionar:

  • As turmas serão assistidas presencialmente por 50% de alunos dentro da sala de aula e os outros 50% irão receber atividades de forma remota como já está acontecendo agora.
  • As aulas acontecerão de segunda à quinta-feira e às sextas-feiras acontecerá a higienização de toda escola.
  • As aulas também terão horário reduzido, o turno da manhã será das 8h às 11h30 e da tarde das 13h às 16h30. Após este horário, os professores terão 30 minutos para preparar atividades para os alunos que estão em casa.
  • Após terminar a semana na quinta-feira, os alunos que estiveram nas aulas de forma de presencial, ficarão em casa e já levarão atividades para semana seguinte. Assim como os que estavam em ensino remoto participarão das aulas presenciais.
  • Os pais não são obrigados a encaminharem seus filhos para a escola de forma presencial, eles receberão um termo, onde eles vão se comprometer e responder se vão encaminhar ou não o seu filho para a escola no modelo híbrido. Caso os pais não queiram encaminhar a criança para aula, essa criança vai receber toda atividade de forma remota impressa como já está acontecendo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: