Pinheiro Machado terá aparelho de mamografia

O Hospital de Pinheiro Machado em parceria com a Prefeitura já está preparando a sua estrutura para receber um mamógrafo, visando à prevenção e à detecção precoce do câncer de mama. O aparelho foi conquistado pelo Hospital em parceria com a empresa Gabamed Equipamentos Eletrônicos e Hospitalares.

A idéia é que o aparelho comece a funcionar na segunda quinzena de maio. Para tanto, o prefeito esteve junto ao engenheiro do município e com a Diretora Financeira do Hospital, Everaldina dos Santos, visitando as dependências onde vai ser instalado o aparelho para ver as adaptações necessárias.

A meta, segundo a Everaldina, é realizar no mínimo 20 exames por dia ou até mais. “Queremos fazer parceria com os municípios pequenos da volta que não possuem esse atendimento para estarmos disponibilizando para eles”, afirmou.

O prefeito em exercício que também é vice-presidente do Hospital em licença, Ronaldo Madruga, destacou a importância do aparelho para o município. “A mamografia é fundamental para a região, eu acredito que vá aumentar o número de mulheres que procurarão o exame, aumentando desta forma a prevenção e a prevenção salva vidas. Temos também a ultrassonografia, que complementa o serviço da mamografia”, afirmou o prefeito.

O presidente Guaracy Veleda, também enfatizou sobra a importância da conquista para o município. “Pinheiro Machado vai completar 142 anos e pela primeira vez vai ter um aparelho de mamografia, beneficiando as mulheres da região, isso é um grande avanço”, afirmou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: