Piratini decide não promover Semana Farroupilha

Diante da pandemia de coronavírus que proíbe aglomerações de pessoas, além do prejuízo de R$ 185 mil registrado na última edição, o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT), na segunda-feira (18), descartou qualquer possibilidade do município realizar com recursos próprios a Semana Farroupilha de Piratini em 2020.

Segundo ele, o impacto da Covid-19 na economia é extremamente negativo, não havendo espaço para investimentos como o evento. “Lamentamos, pois temos ciência de que a festa é importante para comércio da cidade, mas certamente não conseguiríamos patrocínio diante dessa recessão e do cenário de incertezas que vive também o Estado”, afirmou o prefeito, explicando que não será promovida a tradicional festividade.

Rodrigues falou sobre possibilidade de voltar a terceirizar a festa, mesmo sendo difícil atrair produtores interessados em fazê-la. “Se lançarmos uma pregão eletrônico, o que já foi feito no passado, entendo que muito dificilmente algum empresário vai querer arriscar, pois seria preciso um investimento alto. No momento que estamos atravessando, não há recursos financeiros circulando para tamanho risco, já que para se obter retorno com a festa é preciso contar com o público de toda a região. Conseguir atrair alguém no momento que pedimos para todos ficarem em casa, seria um contrassenso ”, acrescentou.

Ele admitiu que os preparativos já estavam em andamento, tanto que já havia contatos com grandes nomes da música regionalista. “Ainda não tínhamos assinado nada, mas já havia um contato preliminar, tanto que os artistas estão nos cobrando uma posição, mas não nos resta outra saída a não ser, ao menos no formato realizado no ano passado, cancelar a festa”, concluiu o prefeito.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: